Sobre o misterioso sax de Trèves

Benoît Trèves, luthier francês, criou, no século 19 um saxofone, que, dizem alguns, tem poderes excepcionais. Assim, estudiosos se debruçaram sobre a história desse instrumento. O que se sabe sobre ele até hoje, foi finalmente organizado no recém-lançado livro O saxofone de Trèves, do escritor Alberto Mawakdiye.

A abertura do livro explicar melhor.

Advertência

Muitos mistérios rondam o Saxofone de Trèves. Inclusive se o instrumento ainda existe, ou se de fato existiu, hipótese defendida por alguns especialistas.

De qualquer forma, desde a primeira notícia sobre a criação desse excepcional saxofone, produzido com uma liga metálica inusual, no século 19, o instrumento tornou-se motivo de grande interesse para pesquisadores da História da Música. E não apenas estes.

 Relatos dispersos em publicações e manuscritos de diversos países e épocas estimularam intensa investigação sobre a vida e trajetória do saxofone criado pelo extravagante luthier francês Benoît de Trèves.

 Este livro é outra tentativa de desvendar o enigma que envolve esse instrumento repleto de histórias. 

O livro O saxofone de Trèves foi escrito pelo escritor, poeta e jornalista Alberto Mawakdiye. Trata-se de seu segundo romance. O primeiro foi A garota indonésia. Ambos são vendidos na Amazon, em versões impressa e digital aqui e aqui. Seus livros de poesia estão publicados (e baixados gratuitamente) no blog Albertices. 

Este livro foi produzido para publicação e venda na Amazon, pela Vaca Fria. Isso inclui revisão, diagramação, capa e inserção no site de vendas da Amazon, tanto na versão digital, como impressa. Consulte nossos serviços editoriais.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *